quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Livro de Mensagem de Natal




Pois, é gurias! Confesso que estive um pouco sem vontade de vir postar esta semana.Algumas coisinhas que nos chateiam, que nos deixam um pouco desanimada, mas aí pensei naquelas pessoas que nos estimam, e com isso nos animam. Que são em número muito maior do que as que nos entristecem. Então é por elas que ainda continuarei postando. Se de alguma forma podemos ajudar umas as outras através deste espaço, dividir alegrias, e até mesmo tristezas,( por que não!?), então tá valendo! Como eu não sou nada politicamente correta, apenas sou, não seria eu se não fosse aproveitar esse momento para deixar uma mensagem, espero que compreendam...


Há alguns anos venho lidando com um problema de saúde de um dos meus filhos, não se trata de nada grave, mas é muito incômodo, pois é um transtorno mental. Acontece que sempre tive que lutar contra os preconceitos inerentes a essa situação.Na escola, na família(sim!!!) e principalmente na sociedade. Preconceito esse que hoje conseguimos disfarçar com um nominho politicamente correto:BULLING. Uma das poucas coisas que me incomodam é quando alguém brinca com um fato como este. Quando se trata de uma pessoa ignorante eu desconsidero, entendo, mas quando se trata de uma pessoa esclarecida, e o que é pior, uma educadora, eu fico engasgada. Uma frase, simples, quase poética, mas com a força de uma espada pra quem vive o problema." De gente louca eu quero distância!" E eu ali, sem dizer nada, um soco no estômago, mil respostas fervilhando na minha cabeça, mas eu fiquei calada.Por respeito ao local, e as outras pessoas que estavam comigo e que nem se deram conta do acontecido... E a minha resposta deveria ter sido: " No meu caso isto não depende de escolha "


Pronto! Saiu o espinho da garganta...Desculpem...Uma frase para descontrair:


"Que capacidade impiedosa essa minha, fingir ser normal o tempo todo".

8 comentários:

  1. Pati
    que bom que estas de volta. A melhor coisa é sempre desabafar e muito minha amiga!!!!
    Não guarda nada.
    Eu estou sempre aqui aguardando tuas postagens, teus trabalhos tuas palavras. ÉS MERECEDORA...

    ResponderExcluir
  2. Ai se todo mundo soubesse que todos somos deficientes e tão defeituosos! De tantas
    coisas que nem dá para enumerar!Te considero vitoriosa por ter tido a oportunidade de enxergar além e quer saber? Tenha pena dos que ainda não entendem isso. Bjokassss
    Sol

    ResponderExcluir
  3. Pati, naõ sabia do problema que enfrentas com teu filhote. Mãe tem que lutar contra tudo, contra todos, inclusive contra a ignorância que não tem nada a ver com conhecimento acadêmico e sim com sensibilidade e sabedoria de vida. Adoro visitar teu cantinho ver as coisas lindas que tu faz e ler teus desabafos.
    Releva os seres humanos que não tem sensibilidade.
    Adorei te encontrar ontem.
    bjssssss

    ResponderExcluir
  4. Pati,

    infelizmente, temos que conviver com pessoas insensíveis, incapazes de perceberem que todos somos diferentes, e assim é o mundo...afinal, as diferenças é que fazem as coisas acontecerem, nesse mundinho em que vivemos.
    Quando me deparo com esse tipo de situação, mesmo ainda não sendo mãe, sinto muito pena dessas pessoas que julgam os outros, sem saberem o que o futuro lhes reserva...mas,nessas horas, a única coisa que nos resta é pedir que Deus ilumine essas mentes....pois precisam, e muitoo!!

    Beijões
    Ana Cib

    ResponderExcluir
  5. Adoreiiiiiiiiiiii!!!
    Passei por isso com minha filhota acabei mundado-a de escola.
    Graças a Deus hj ela esta ÓTIMA
    BJS

    ResponderExcluir
  6. Teus trabalhos estão lindo!!!!
    Pat, fique sabendo que estou aqui pra qualquer coisa.
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  7. Oi Pati!!!
    que bom que estás de volta! Adoro o teu trabalho e estou com saudades!!
    E quanto ao teu desabafo, deixa de lado essas pessoas pequenas que não sabem o que dizem (e que às vezes falam bobagens por ignorância e, que pena, até por maldade) e volta a tua energia pra aquelas pessoas que realmente merecem o teu afeto e a tua companhia!
    O essencial da vida é ser feliz e estar rodeada de pessoas que gostem de ti e te façam bem - e isso, com certeza, não falta a uma pessoa como você!
    Força sempre, querida!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  8. Pati!!!
    Estou completamente alienada dos blogs e do scrap.Hoje pensei em mandar uma mensagem de natal, precisei do teu e-mail e me dei de cara com esta tua postagem.
    Sei que é muito difícil, mas tu és MUUUITO maior que tudo isso.
    Sabes como te admiro.
    És um exemplo para todas nós. Amo teus trabalhos e a tua pessoa. A tua companhia é agradabilíssima. sabes como morrer de rir com as tuas "inocentes observações".

    Beijinhos.
    Maria Helena

    ResponderExcluir